quarta-feira, 30 de março de 2011

Jornalista Adriana Koch da TV Arauto comenta a (péssima) administração de Taió



Acima temos um vídeo de uma mulher que faz jus ao seu título de jornalista. Independente, corajosa e muito competente, Adriana que é de Taió, comenta a administração de Ademar Dalfovo e principalmente sobre a Secretaria de Obras. Peço para que assistam, porque finalmente, temos um comentário independente da imprensa local.

Parabéns Adriana e Jaison pela TV Arauto, site este que eu sempre acompanho e vejo suas entrevistas, matérias e agora os comentários. Fui citado no vídeo e pode ter certeza que assim que eu conseguir o documento solicitado, primeiramente enviarei pra vocês.

Hoje a postagem seria referente ao novo prefeito que teremos em Taió a partir de amanhã, mas pela qualidade do vídeo, vale a pena adiar um dia essa postagem sobre o Volnei e publicar esse belíssimo vídeo. Parabéns, Adriana! Você foi a voz dos taioenses! Assistam ao vídeo todo e façam os seus comentários para a Adriana no e-mail que ela cita no vídeo, ou pra vereador@paulinho.net.br

Obrigado, amigos!

terça-feira, 29 de março de 2011

ADEUS, JOSÉ ALENCAR: Perdemos um grande homem

Ontem, perto das 3h da tarde, recebi a notícia do falecimento do nosso grande ex vice-presidente José Alencar. Com 79 anos e 18 cirurgias, estava claro que isso iria acontecer logo. O próprio José Alencar já admitia essa possibilidade e dizia que não tinha medo da morte, e sim da desonra.

Empresário íntegro que criou um império no ramo da tecelagem e merece ser reconhecido como uma grande autoridade nacional. Dos 8 anos do governo Lula, ficou quase um ano no comando do país, contando todas as vezes que assumiu a presidência. Homem que criticou a postura do MST, foi vaiado pelo PT e conseguiu o respeito do presidente Lula, que exigiu na reeleição que não fosse trocado o seu vice.

Tomara que ele deixe um bom legado porque o Brasil precisa de mais "José's Alencares". Fique com mais detalhes, na reportagem tirada do site terra:

Morreu nesta terça-feira (29), aos 79 anos, o ex-vice-presidente da República, José Alencar. Ele estava internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde segunda (30) com quadro de suboclusão intestinal.

Alencar havia sofrido um infarto agudo do miocárdio em novembro e foi submetido a um cateterismo. Foi internado e liberado com saúde. Seu estado piorou, porém, nesta segunda.
O vice-presidente tem um histórico de luta contra o câncer. Já passou por uma série de cirurgias desde 1997, quando foram identificados pela primeira vez tumores, nos rins e no estômago. Nesta semana, passava mais uma vez por sessões de quimioterapia. "Hoje não existe um paciente de câncer que não o veja como um exemplo", escreveu o diretor do centro de oncologia do Sírio Libanês, Paulo Hoff num perfil de Alencar para a Revista Época, que o elegeu um dos cem homens mais influentes do País.

Medo da morte
Foram 13 anos enfrentando o câncer e 18 cirurgias. Em 2009, Alencar passou por um dos momentos mais delicados do tratamento. Foi submetido a uma cirurgia de 18 horas para retirada de tumores da região do abdome. A recuperação rápida surpreendeu os médicos. Terno alinhado, cadeira de rodas, recém-saído do quarto de hospital, declarou em coletiva: "Não tenho medo da morte".

Biografia
José Alencar Gomes da Silva nasceu em 17 de outubro 1931 na cidade de Muriaé, em Minas Gerais. Ele exercia o segundo mandato de vice-presidente da República, posto que ocupa desde 2003 durante os dois mandatos do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Alencar foi senador por Minas Gerais entre 1998 e 2002. Era também empresário: em 1967, em parceria com o empresário Luiz de Paula Ferreira, fundou, na cidade mineira de Montes Claros, a Companhia de Tecidos Norte de Minas, Coteminas.

Quem lembra? César Menotti e Fabiano já estiveram em Taió




Sem dúvida a festa do galeto do ano de 2008 ficou pra história. Vários BBB's, Don e Juan, César Menotti e Fabiano, Maurício e Mauri, Tihuana, entre outros...

Os "gordinhos" se atrasaram, mas quem esperou, viu que valeu a pena! Um showzaço! Pra quem não pode curtir, eis um pedaço. Pra quem conferiu, vale a pena a ver de novo!

PS1: Sempre que um vídeo do meu discurso estiver disponível no site da Câmara, imediatamente coloco no blog.

PS2: MAIS DE 2000 ACESSOS NO BLOG! Obrigado, gente!

domingo, 27 de março de 2011

Tijolo Ecológico em Taió



Você sabia que pode encontrar esse tipo de tijolo em Taió?
Eco Forte - Indústria e Comércio de Tijolos Ltda - Taió/SC
Fone (047) 9104-3856 - ecofortetijolos@gmail.com

O TIJOLO ECOLÓGICO é muito mais do que um simples tijolo que preenche a estrutura de uma parede.
Com suas características físicas ele proporciona economia, estabilidade estrutural, harmonia e beleza campal, fazendo com que sua casa se torne um local gostoso, relaxante e seguro.

Por eliminar o desperdício de material típico de uma obra comum, além de minimizar o tempo e custo de mão-de-obra, o método do tijolo modular permite a realização do sonho de construir a casa própria rapidez e menor custo.

Com 3 formatos diferentes: tijolo inteiro, meio tijolo e canaleta; a casa pode ser construída formando uma cadeia de vetores que se fortalecem, fixando as portas, janelas e paredes, permitindo a inserção da rede elétrica, hidráulica, tv a cabo, telefone e interfone dentro de seus furos, agilizando ainda mais a construção.
 
CARACTERÍSTICAS:
Devido suas faces lisas e seu duplo encaixe, as paredes mantém um perfeito nivelamento e belo acabamento, oferecendo beleza estética a construção.

Funciona com um sistema térmico e acústico, permitindo que o ar dentro dos furos ao ser aquecido pelo sol, sofra o deslocamento para cima, e ao esfriar retorne para baixo. diminuindo a umidade nas paredes.

Devido suas faces lisas e belas, não há necessidade de reboco e permite assentamento de azulejos e outros acabamentos, quando desejado.

O Tijolo Ecológico Modular foi aprovado e regulamentado pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

A construção com tijolo modular favorece uma obra limpa, com menor entulho e perda de material.

PS1: Amanhã, perto do meio dia, nosso discurso de hoje da tribuna da Câmara de Vereadores de Taió.

DOWN JONES - Uma banda que deixou saudades



Com nome inspirado no índice da Bolsa de NY, a Down Jones da cidade de Taió, interior de Santa Catarina, conquistou seu espaço no cenário pop catarinense. O disco de estréia da banda intitulado de "UM" gravado independente em 2001 resultou em um público fiel, casas de shows lotadas, fã-clubes, apresentações em programas de televisão e uma considerável execução de duas músicas do disco em inúmeras rádios do estado, a música "Cidade" e "Meia Praia" (apologia a uma das praias mais freqüentadas de Santa Catarina).

As músicas se caracterizavam pelos arranjos de metais e guitarras funkiadas, revelando uma leve influência do pop rock nacional da época. Férias forçadas, quase dois anos de reciclagem sonora e então...a metamorfose. Ainda independente a Down Jones volta revolucionada, apresentando em seu novo trabalho, a sua verdadeira identidade. Atitude não falta para, pretensiosamente, chamarmos de rock aquilo que estamos prestes a ouvir, pois os riff´s e timbres encorpados e nada sutis das guitarras de Cassiano são uma amostra disso, transformação ou evolução? Ouça e tire suas próprias conclusões.

O disco leva o nome de uma das faixas, "Jardim de Pedras" e foi gravado e mixado em Junho de 2005 no AR Studios do Rio de Janeiro, um dos maiores e mais bem conceituados estúdios do país com a produção de André Rafael que trabalhou vários anos ao lado de nada mais nada menos que Tom Capone. As composições de Ivan, vocalista da banda, são canções introspectivas que refletem suas próprias experiências, "o tempo é meu e o horizonte é sempre logo alí, velocidade", trecho da música "Em duas rodas" que retrata sua paixão pelo motociclismo, música essa que rendeu à banda uma matéria exclusiva no programa Auto Esporte da Rede Globo.

A música "Jardim de pedras" fala sobre um triste conceito de felicidade "tuas palavras não me servirão pra nada quando eu morrer" frase que instiga aproveitarmos cada momento da vida e que o arrependimento pode vir tarde demais. "Ainda seria você" é o primeiro single do disco, balada de pegada forte e refrão marcante é uma declaração de amor correspondido e chegou a ser executada nas melhores rádios de Santa Catarina . O som ainda é levado por um ritmo ensurdecedor das baquetadas de Walmoli "cravado" ao baixo de Andrei com frases simples mas bem elaboradas e que teve uma participação especial do baixista Vitor Queiroz (ex LS Jack). A Down Jones não se limitava em seguir a linha dessa ou daquela banda, apenas transmitia através da música aquilo que sentia, que vivenciava, de forma genuína e sem hipocrisias, fazendo de seu acervo musical a essência de sua autenticidade.

É quase impossível, mas não custa tentar... VOLTA DOWN JONES!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Com a derrubada do Ficha Limpa, Pizzolatti pode assumir como deputado federal

Notícia é do Jornal de Santa Catarina
A Lei da Ficha Limpa não valeu para as eleições de 2010 e os políticos que não foram empossados porque se enquadram na lei poderão tomar posse a qualquer momento. 

O único caso de Santa Catarina é o de João Alberto Pizzolatti Júnior (PP). Ele recebeu 132 mil votos para deputado federal na eleição de 3 de outubro, mas não assumiu e nem foi diplomado porque teve o registro de candidatura negado junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

O motivo é uma condenação em segunda instância por improbidade administrativa, o que o tornou inelegível conforme a Lei da Ficha Limpa.

Nesta semana, a decisão foi comemorada por Pizzolatti e por outros 28 políticos brasileiros que tiveram a candidatura barrada na Justiça Eleitoral. O placar no STF foi de seis a cinco. Os tribunais regionais eleitorais precisarão fazer a recontagem dos votos, tanto para novos eleitos quanto para efeitos de coligações proporcionais.

E aí... Você é contra ou a favor?

Cursos - Senai - Taió (Clique na imagem pra ampliar)

quinta-feira, 24 de março de 2011

"O DEM é um partido em depreciação"

O ex-governador de São Paulo e secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo, anunciou sua saída do DEM para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) e não poupou críticas à atual legenda. "O DEM é um partido hoje em depreciação", classificou o secretário, em evento na Assembleia Legislativa de São Paulo.



Para Lembo, a vantagem do PSD é que o partido nasce no momento em que a democracia se consolida no País. "Acho que todos os partidos existentes vêm do regime autoritário", afirmou. Ele disse ainda que não vê contradição num partido que apoiará o governo federal "quando for necessário" e atuará na oposição quando for para cumprir seu papel fiscalizador. "Não há nada de posição antagônica nisso. A dialética é coisa do passado. A política hoje se faz com o diálogo", defendeu o secretário.


Mais cedo, a ex-deputada Zulaiê Cobra avaliou que a oposição está "em crise" e que o papel do PSD é fazer uma "oposição consciente". "Estão em crise tanto o PSDB quanto o DEM", disse. "Você não pode fazer oposição por oposição. O PT fez isso durante os oito anos do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso e não deu certo".

Talvez seja por isso que no máximo em 6 meses, o PR da região contará com pelo menos mais um prefeito e dois vereadores que sairão dessas agremiações, além de mais dois vereadores que pertencem a outros partidos. Presidente e ex-presidente dessas siglas também desembarcarão no nosso partido até o mês de outubro.

Filie-se você também ao PR e seja nosso candidato a vereador em Taió ou nas cidades vizinhas. Mande um e-mail para vereador@paulinho.net.br que a gente vai na sua casa, fazer a sua filiação!

quarta-feira, 23 de março de 2011

MBA de Gestão Empresarial em Taió

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

Recebi uma grande oportunidade via e-mail do pessoal da ACIAT, através de seu presidente Marcio Betti e do gestor Márcio Bonin. MBA em Taió! O preço é super acessível e é muito interessante. Confira o folder abaixo:



Caso tenha dúvidas, entre em contato com a ACIAT ainda esta semana. Estamos apoiando a ideia e divulgando no nosso blog. Quanto mais pessoas preparadas na cidade, melhor. Esperamos que feche a turma e que essa nova empreitada da ACIAT seja um sucesso!

Hoje é o último dia pra inscrição. Não perca essa chance!

terça-feira, 22 de março de 2011

Mais de 100 seguidores no twitter!!


No nosso primeiro mês no twitter, já consquistamos mais de 100 seguidores. Hoje o post é pra vocês, twitteiros que tanto engrandecem o nosso trabalho. É enorme a satisfação em tê-los como amigos. Agradeço a cada um de vocês!

No meu último discurso, agradeci os internautas e em especial aos twitteiros. Nosso blog já bateu a marca de 1600 acessos e o nosso twitter está bombando!

Agradeço ao povo de Taió, pois isso é mais uma amostra de que o nosso trabalho está sendo bem direcionado e que os jovens estão comprometidos com o futuro da nossa cidade. É muito importante isso!

Se você tem twitter e ainda não nos segue, o nosso endereço é @PaulinhoTaio ou http://www.twitter.com/PaulinhoTaio ... como preferirem. Novamente, muito obrigado!

PS1: Sim! Deu tudo certo na consulta que fiz segunda-feira em Blumenau. Vamos tomar alguns medicamentos e tudo vai dar certo!

PS2: Recebi alguns e-mails sobre a postagem de ontem sobre o descaso nos cuidados dos terrenos no perímetro urbano. Todos eles, elogiando. Nossa cidade está feia e a nossa prefeitura faz pouco caso dessa situação. Acoooooorda prefeito!

Moradores de Taió (SC) reclamam do mato e da falta de cuidados com terrenos no centro da cidade


O problema se estende por boa parte das ruas centrais de Taió (SC). Ao longo da Avenida JK de Oliveira e na Coronel Federsem pode ser observado o desleixo com os terrenos. Além do acúmulo de mato, os espaços na área urbana também proliferam insetos e animais peçonhentos. A falta de cuidados, ainda deixa a cidade menos bonita.

“Correndo pelo centro inteiro, tem vários pontos em que o mato está tomando conta”, afirma o morador Alcino Berto. 

Para o morador Alcino Berto, a situação só vai melhorar quando houver mais rigor da administração municipal: “Os empresários não limpam então os funcionários públicos têm que perder tempo para fazer. Deveria haver uma lei que exigisse que as pessoas limpassem os terrenos.”
PS1: A prefeitura nada faz quando o terreno é de sua responsabilidade e os moradores estão tão desanimados com a apatia da prefeitura que nem ânimo têm. É realmente triste a situação que vive o nosso município. Ou essa palhaçada muda, ou a justiça vai ter que trabalhar ainda mais e julgar um possível pedido de impeachment, porque paciência tem limite!
PS2: Pra quem esperava ver meu discurso hoje, peço perdão. Entrei com requerimento às 16h de ontem, justificando a minha ausência na sessão. Minha médica de Blumenau me ligou e conseguiu um furo em sua agenda pra ontem. Caso contrário, ficaria pra julho. Mas segunda-feira que vem, estaremos juntos!
PS3: Obrigado a todos pelos elogios às homenagens que fizemos ao ex-prefeito Zeca na semana do seu aniversário. Mais do que um baita profissional e prefeito, perdemos um grande amigo. Temos saudades!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Nelson Goetten (PR) pede Delegacia Regional de Polícia para Taió

O Presidente do Diretório Regional do PR (Partido da República), ex-deputado federal Nelson Goetten, encaminhou expediente ao Governador Raimundo Colombo e ao Secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, solicitando a criação da Delegacia Regional de Polícia de Taió.

O novo órgão público beneficiaria também os municípios de Salete, Rio do Campo e Mirim Doce. Em sua argumentação, Goetten destaca o vertiginoso crescimento do número de veículos automotores na região, visando assim facilitar aos proprietários de veículos, agilizando os respectivos documentos hoje feitos em Rio do Sul.

O dirigente republicano entende que sua solicitação vai ao encontro do pensamento do governador do Estado, que tem defendido "as pessoas em primeiro lugar", facilitando para que aqueles que necessitem desse tipo de serviço na região de Taió, não precisem se deslocar até Rio do Sul, otimizando tempo e diminuindo despesas de locomoção daqueles habitantes, na sua maioria agricultores.

SAMU mais ágil

O ex-deputado Nelson Goetten também tem manifestado sua preocupação com os critérios que hoje norteiam os serviços prestados pelo SAMU (Serviço Móvel de Urgência e Emergência) em Santa Catarina, cuja finalidade tem sido desviada em parte, diante da dificuldade que algumas pessoas encontram para receber atendimento. O serviço, que deveria ser de urgência e emergência nem sempre atua com essa eficácia.

O que há, segundo Nelson Goetten, é a necessidade de melhor definição sobre as verdadeiras atribuições daquele órgão público, porquanto é cada vez maior o número de pessoas que, mesmo residindo próximo ao posto do SAMU deixam de receber atendimento, colocando em risco a própria vida.

"Temos recebido várias reclamações nesse sentido, principalmente em alguns casos onde o SAMU prefere transferir a responsabilidade aos Bombeiros, deixando a população sem atendimento e gerando confusão sobre a verdadeira atribuição de suas atividades."

Goetten lembra, que o serviço do SAMU (192) deve ser solicitado quando um paciente se encontra numa situação de urgência (convulsões, desmaio, acidentes, provável parada cardíaca, pacientes com distúrbios psiquiátricos que estejam agressivos, trabalho de parto, crises hipertensivas, queimaduras graves e em transporte inter-hospitalar de pacientes graves.

"Infelizmente, finaliza o dirigente partidário, esses critérios parecem não estar sendo observados pelos responsáveis pelo órgão em vários municípios de Santa Catarina, onde as respectivas secretarias de saúde deveriam monitorar com mais eficiência".

domingo, 20 de março de 2011

Você também tem saudade? (PARTE 05) - Final

Com imensa satisfação que neste domingo, estamos encerrando o resumo de conquistas mais importantes, conseguidas na administração do nosso querido amigo Zeca. É muita honra publicar neste espaço tudo o que o Zeca, com muito trabalho, trouxe para a nossa cidade. Que Deus olhe em especial para este homem, exemplo de caráter e de pessoa. Segue, a última parte do nosso resumo:

- DISTRIBUIÇÃO DE CALCÁRIO: este programa foi ampliado de 05 para 10 toneladas de calcário para cada agricultor.

- Além da continuidade e ampliação de todos os incentivos e programas que visavam exclusivamente dar mais apoio aos nossos agricultores, e temos a certeza que o futuro também está na agricultura por isso devemos planejar e buscar recursos, para transformar nossa agricultura e nossos agricultores em verdadeiros empresários rurais com associações fortes e bem organizadas.

- BRITADOR: Aquisição de um britador com produção de mais de 2000 cargas/ano.

- PONTES: reforma e construção da ponte na localidade de Santo Antônio, construção de uma ponte pênsil na localidade de Ribeirão Pinheiro, recuperação ou construção de mais de 80 bueiros pontilhões e pontes nas comunidades do interior.

- RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO: reforma na pavimentação da Rua Cel. Feddersen, de maneira simples melhoramos esse calçamento da principal rua de nossa cidade, agora faremos a revitalização.

- PROGRAMA MEU BAIRRO MINHA VIDA: No mesmo modelo do programa Porteira Aberta, concentramos o maquinário a cada 10 dias em um Bairro da cidade e ali fizemos um mutirão de obras.

- ATERRO DA PRAIA VERMELHA: Mais uma obra que os moradores esperavam à muitos anos, talvez a obra mais fácil de ser resolvida.

- ABRIGO DE PASSAGEIROS E LIXEIRAS: colocação de abrigos de passageiros e lixeiras para dar mais conforto a quem depende do transporte coletivo.

- INICIO DA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS: ruas Rudolfo Glatz, lajotas, 130 mt, Aníbal Neguerbom, 380 mt, Alois Peiker, 280 mt, Voluntários da Pátria, 490 mt, Ingo Hosang, Rui Barbosa e Ricardo Vagner, 290 mt e Pe. José Moacir Moser (CENEC), 380 mt.

- MOBILIDADE URBANA: sistema moderno do Ministério do Turismo, que prioriza a Revitalização de ruas para maior segurança e qualidade de vida, calçadas padronizadas, ciclovias, bolsão de estacionamento e pista para veículos. Com essas obras o pedestre, o ciclista e o motorista Taioense poderá se deslocar com toda tranquilidade e segurança pelas ruas principais do nosso município.

- INICIOU O PROJETO DE PONTES TURÍSTICAS: Ponte pênsil na Vila Mariana com passagem para automóveis dando acesso ao bairro Universitário R$ 287.500,00. Passarela na ponte do centro e ponte pênsil ligando o Centro ao bairro Vitor Konder R$ 200.000,00.

sábado, 19 de março de 2011

Você também tem saudade? (PARTE 04)

Meu querido amigo Zeca... como você me faz falta. Como exemplo de profissional, de prefeito, de pessoa e de amigo. Jamais iremos te esquecer. Obrigado por tudo o que fizestes por nós. Fique com Deus. Saudade avassaladora!

Siga com mais projetos dessa grande pessoa por Taió na quarta parte da nossa retrospectiva da administração 2005-2008 de Zeca e Jonas:

- TECNOLOGIA: quase todas as unidades de saúde foram interligadas e informatizadas pelo sistema GEMUS, que vai agilizar os atendimentos, informações, avaliação e controle de medicamentos.

- MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO: Ampliação do programa de distribuição de medicamentos de uso contínuo de alto custo que atendia mensalmente 527 pacientes.

- CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS: instalação de 03 novos consultórios odontológicos, no PSF Centro, onde implantamos o turno noturno, PSF Passo Manso, PSF Ribeirão Pinheiro. Já está em fase final de implantação o programa CEO I – Centro de Especialização em Odontologia.

- AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS: Ampliação do programa de Transporte de pacientes que hoje atendem e transportam em média 700 pacientes por mês. Destaque para 02 novas ambulâncias, uma com desfibrilador cardíaco. Em forma de convênios e recursos próprios renovamos toda a frota para maior segurança, e todos os motoristas passaram por um exame de capacitação.

- ACADEMIAS TERCEIRA IDADE: Sabemos da dificuldade que enfrentamos em nosso sistema de saúde, por isso investimos mais de três milhões por ano. Agora pretendemos diminuir os gastos em mais de 30% investindo na qualidade de vida, já temos modelos bem sucedidos de outras cidades. Os projetos das academias ao ar livre em todos os bairros, juntamente com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e professores de educação física, mais as ciclovias e calçadas seguras ajudariam e muito, assim priorizaremos uma melhor qualidade de vida, aumentaremos a auto estima da nossa população, e implantamos o programa "Vida Saudável".

- PROGRAMAS SOCIAIS: continuamos e recadastramos todos os programas sociais (PETI e Bolsa Família), PETI esse que teve um novo local em parceria com o seminário, e a campanha do agasalho teve a parceria com estabelecimentos de ensino e Rede Bancária

- TERCEIRA IDADE: devolvemos ao Clube da Amizade do Bairro Seminário seu espaço.

- CONDOMÍNIOS POPULARES: Conseguimos um projeto inovador para solucionar o problema de moradias do nosso município, já doamos o terreno e fizemos o projeto para construção dos primeiros 100 apartamentos. Em forma de associação e condomínio, os moradores teriam uma inclusão social mais digna; modelo este já adotado nas melhores cidades do Brasil.

- VEÍCULO: Através do convênio Bolsa Família conseguimos adquirir um veículo para melhor atender as famílias cadastradas.

- PATRULHA MECANIZADA: dessa maneira conseguimos equipar a secretaria da agricultura, para atender da melhor forma possível nossos agricultores.

- PROGRAMA PORTEIRA ABERTA: projeto que visa o atendimento de todas as propriedades agrícolas, sendo as comunidades do interior divididas em quatro setores, assim trabalhamos 10 dias em cada setor proporcionando igualdade de atendimento em todas as propriedades rurais, dessa forma conseguimos distribuir mais de 2.000 cargas de cascalho/ano aos nossos agricultores.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Você também tem saudade? (PARTE 03)

Continuando com a série de mudanças que o prefeito Zeca efetuou em seu mandato, hoje trazemos a terceira das cinco partes que psotaremos neste espaço. Espero que estejam gostando e sentindo a saudade do Zeca administrar e atender a todo o povo:

- UNIFORMES E MATERIAIS: todos os alunos da educação infantil passaram a receber uniformes e kits com material escolar.

- TRANSPORTE: aquisição de mais 3 ônibus e um automóvel para a secretária.

- EJA: Com eficiência de nossa equipe, os nossos jovens e adultos com vontade de saber, tiveram novas oportunidades. E com as extensões do EJA (quando implantamos, assim era chamado), para as comunidades de Passo Manso, Ribeirão do Salto, Ribeirão dos Lobos e Laranjeiras resultou em 300 novos alunos que estão mais preparados para encarar os desafios.

- CURSOS E TREINAMENTOS: o compromisso com a cultura resultou na criação de novos cursos e mais investimentos que revelam talentos e orgulham o povo taioense.

- GINÁSIO DE ESPORTES: a reforma do ginásio Vital Valentini envolveu a substituição do piso, alambrado e recuperação dos banheiros e vestiários.

- QUADRAS DE AREIA: Proporcionamos diversão e lazer para as comunidades dos bairros. As crianças jovens e adultos da Vila Mariana, Palmital, Ribeirão do Ouro, Bairro Victor Konder e Ribeirão da Erva comemoram realizando atividades esportivas nas novas quadras de areia construídas em parceria com a comunidade.

- ESCOLINHAS E CAMPEONATOS: neste setor a prefeitura passou a garantir mais infra-estrutura e incentivos. Foi a continuação de vários campeonatos. Destaque para os seguintes: campeonatos de futebol suíço de salão e de campo, torneios escolares, de bocha que é a modalidade esportiva que se destaca entre as mais praticadas, atletismo, vôlei e judô. Juntamente com a implantação de novas escolinhas que despertam talentos e resultam e títulos para o município.

- CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS E ESPECIALISTAS: Mais 03 dentistas, mais 05 médicos especialistas nas áreas de Cardiologia, ortopedia, gastrologia, otorrinolaringologia, obstetrícia, ginecologia, pediatria, clinica geral, mais fisioterapia, cirurgia geral e cirurgia vascular, além de nutricionista e Psicóloga, farmacêutica e fonoaudiologa. Assim projetamos o CAPS – Centro de Atendimento Psico Social.

- SALA DE TELE MEDICINA: Instalação proporcionando a realização de eletrocardiogramas de forma ágil e precisa.

- REGULAMENTAÇÃO DOS PSFs: todos os funcionários dos PSFs, agora tem a garantia do emprego público, todos regidos por lei e com a segurança de que ao final de cada mandato não serão substituídos. Além da extensão do PSF na Vargem II, e já programado a instalação na comunidade da Laranjeira com dentista.

- VACINAS E CAMPANHAS: Reformulação do sistema de vacinas que hoje atinge 100% da população. Reformulação das campanhas de conscientização sobre DSTs, diabetes, hipertensão e outras doenças.
- SAMU: Implantação em Taió, para atender as urgências e emergências de toda região. Batalhamos tanto até conseguir e hoje em dia querem repassar pra Pouso Redondo alegando que não há demanda. Se atender e conseguir uma só vida, pra mim, é demanda suficiente.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Você também tem saudade? (PARTE 02)

- PLANEJAMENTO: Setor mais importante para captação de recursos, estruturamos com pessoas capacitadas e técnicas, e o resultado já apareceu em forma de bons projetos e liberação de recursos.

- FESTA REGIONAL DO GALETO: A nossa festa voltou, e figurou entre os principais eventos do estado e tem a participação efetiva e orgulha todo povo Taioense, mostrando Taió para Santa Catarina e para o Brasil. E a continuidade e destaques em tantos outros eventos importantes, tais como: CARNAVAL DE RUA, FESTIVAL DE ESQUETES, FESCOLAR etc.

- CORPO DE BOMBEIROS: Iniciamos a construção do prédio para alojar de forma merecida toda a corporação.

- MUDANÇA ESTRUTURAL: com a retirada das paredes que isolavam os funcionários por setores, a administração deu o primeiro passo em relação ao ambiente mais produtivo, mais confiável, mais fiscalizado e acima de tudo um ambiente com mais harmonia.

- PREV CIDADE: Mediamos a vinda do Prev Cidade que agora também realiza perícias médicas no município.

- CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE (AMAVI): ainda em funcionamento para amenizar o problema de saúde do Alto Vale.

- REAJUSTE SALARIAL: Com uma gestão financeira organizada e controlada foi possível atender as reivindicações dos funcionários e repassar os reajustes salariais dignos de cada categoria.

- CONSELHO ADMINISTRATIVO: formamos um conselho com membros da comunidade, para avaliação periódica de nossa administração.

- PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS: revisamos e conseguimos uma melhor e merecida remuneração aos nossos professores.

- JARDINS E CRECHES: construímos o centro de Educação Infantil Turminha do Puff no bairro Victor Konder e reabrimos os Centros de Educação Infantil Menino Jesus na Comunidade de Santo Antônio e Pingo de Ouro na Comunidade Ribeirão Pinheiro, que resultaram em mais 200 novas vagas para a educação infantil, Abertura do berçário no Centro de Educação Infantil Pe. Eduardo, ampliação do Jardim Conrado Heimans da Barra do Lobo.

- ESCOLAS: conseguimos junto ao Governo do Estado o espaço físico da antiga Escola Otto Hosang, juntamente com o ginásio na Vila Mariana, para dar um espaço digno e um estudo de qualidade a mais de 800 alunos da rede municipal, ali construímos 03 novas salas, sala de informática e biblioteca, e passamos a uma nova denominação: CENTRO EDUCACIONAL OTTO HOSANG, ESCOLA PREFEITA ERNA HEIDRICH E GINÁSIO DE ESPORTES PROFESSOR JOSÉ BORGONHA.

- REFORMAS E AMPLIAÇÕES: reforma do Centro de Educação Infantil Filomena Girardi em Passo Manso, Reforma Geral de Escola de Laranjeira, Aquisição de Computadores e Impressoras para as escolas da rede municipal, Várias unidades de educação foram beneficiadas com a compra de carteiras, móveis e equipamentos como televisores e DVDs, Instalação de playground nas unidades de educação infantil.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Você também tem saudade? (PARTE 01)

De hoje, até domingo, postarei uma série de avanços feita na administração do nosso pra sempre prefeito Zeca. Tantos projetos, tantas ideias... Taió perdeu com a descontinuidade do projeto que faria da cidade, um local ainda melhor para se viver. Segue abaixo, a primeira parte das realizações que conseguimos junto com o nosso prefeito Zeca de 2005 a 2008:

- GABINETE DE ATENDIMENTO: Entre todas, a nossa maior obra, serviu para valorizar cada pessoa, tanto no gabinete aberto e transparente na entrada da prefeitura, como o outro gabinete tivemos sempre de portas abertas para todos.

- DÍVIDA DAS MÁQUINAS DE ESTEIRA: Temos o orgulho de dizer até que enfim, com toda dedicação nossa e do nosso Deputado Federal Nelson Goetten, acabamos em definitivo com esse problema que angustiava muitas famílias de agricultores, transferimos de forma definitiva para a prefeitura uma dívida que ultrapassava R$ 1.600.000,00.

- IPTU CONGELADO: Mantivemos por estes quatro anos congelados os impostos (IPTU, COSIP, e outras taxas municipais), e fomos sim, buscar outras fontes de receitas realizando parcerias com o Governo Federal e Estadual para beneficiar nossa população com obras e melhorias.

- CRECHE 12 MESES: de janeiro a janeiro, foi iniciada no primeiro dia do nosso mandato, os pais trabalhadores agora não precisam mais se preocupar com um local alternativo para deixar as crianças em determinados períodos, (férias escolares).

- PONTE VENDELINO OENNING: A quarta ponte liga o centro da cidade à rua Francisco Tomazoni. Assim juntamente com o novo projeto de circulação viária desviará o trafego de caminhões e melhorará as condições de fluxo de veículos no centro da cidade. Possibilitando assim a expansão de investimentos no município.

- PONTE AUGUSTO FIDLER: A sonhada reconstrução da ponte do Ribeirão do Salto agora é realidade e vai resolver os problemas de deslocamento em caso de cheias.

- PRONTO ATENDIMENTO: Implantação do Pronto Atendimento junto ao Hospital e Maternidade Dona Lisette, juntamente com sobre aviso tanto em obstetrícia quanto a exames, tudo isso para dar mais segurança a nossa gente, atendemos em média 900 pessoas/mês. Agradecemos imensamente o Hospital por essa parceria, que resultou na união de forças para solicitação e conquista de recursos para reforma compra de equipamentos e ampliação do Centro Cirúrgico.


- PEAD – PROGRAMA EMERGENCIAL DE AUXILIO DESEMPREGO: o mais inovador programa de inclusão social, nele a pessoa carente ganha uma cesta básica mais meio salário mínimo, e em contrapartida trabalha para a prefeitura 4 dias por semana e no quinto dia tem obrigação de estudar ou fazer um curso profissionalizante.

- TUBULAÇÃO E GALERIAS PLUVIAIS: Colocamos mais de 12.000 metros de tubulação em diversos bairros. Entre essas as mais importantes foram: Galeria pluvial da rua Faustino Piazera, Galeria pluvial e revitalização da praça na entrada da cidade, em andamento a galeria próximo a rua 12 de fevereiro.

- PAVIMENTAÇÃO DE RUAS: Rua Coronel Feddersen na Vila Mariana, asfalto 400 mt, Rua Augusto Henrich Purnhagen no Bairro Universitário, asfalto 600 mt (recurso garantido), Ruas Frans Xavier Mainhardt, Francisco Tomazoni, Evaldo Martins, asfalto 635 mt (em fase de conclusão). Inicio do programa de calçamento nas Ruas: Achiles Zanella, 407 mt, Léo Peiker, 398 mt, Pe. José Moacir Moser, 360 mt, Arestides Moratelli, 114 mt, Prefeito Bertoldo Jacobsen, 370 mt, Francisco Sassella, 350 mt.

- PLANO DIRETOR: novo e moderno para preparar nosso município para o desenvolvimento de forma organizada.

- TAIÓ PREV: Autores de um projeto de lei para cobrir a defasagem da previdência dos servidores que estava em mais de R$ 6.000.000,00.

terça-feira, 15 de março de 2011

Nosso discurso na sessão de 14.03.2011

Discursamos na sessão dessa segunda-feira, agradecendo os twitteiros e protestamos sobre diversos assuntos:

RBA denuncia mais um descaso de estradas em Taió


Taió: falta de saneamento básico



Em Taió (SC) tem quem tenha que conviver com o mau cheiro do esgoto todos os dias


Peço a você, povo taioense, que assista e veja a situação calamitosa das nossas ruas, denunciadas pela RBA: http://www.rbatv.com.br/default.php?pg=noticia_rba_noticias&id=1172

O problema já existe há mais de 10 anos.  No bairro Padre Eduardo de Taió (SC), os moradores sofrem com o esgoto a céu aberto. Além do mau cheiro, a falta de estrutura atrapalha até a passagem dos carros na rua.

“Onde nós estamos morando, em um trechinho eles poderiam colocar pelo menos cascalhos”, afirma o servente de pedreiro Valmir José de Souza.

Tudo agrava ainda mais quando chove. E mesmo com o tempo bom, caminhões passam por dificuldades, na hora do tráfego. E os obstáculos não param por aí. Na casa do aposentado Jadir José Pereira, para espantar os insetos, o ventilador é a solução: “O problema é saneamento e esgoto. Não temos a única saída nas cheias, nas chuvas, dependemos de 100m de cascalhamento.” 

O morador Anéssio Tambosi conta que um abaixo assinado já foi feito, e que a prefeitura, foi avisada da falta de estrutura no saneamento, várias vezes. Mas, nada ainda foi resolvido: “Com a prefeitura a resposta é que é clandestino, na secretaria de obras dizem que os responsáveis não autorizam mudanças.”
A administração Municipal afirma que já havia sido informada sobre o problema. Mas que as chuvas, impediram o trabalho da prefeitura: “Nós vamos encontrar uma solução para resolver esse problema, que sabemos que é crítico. Eles têm razão de reclamar, eu entendo. Eu fiquei com pena de colocar o carro oficial no local, mas também me deparei com esses problemas”, afirma o prefeito de Taió (SC) Ademar Dalfovo.
 
 
 
 
Sinceramente, hoje nem preciso comentar sobre a reportagem. Ontem mesmo, na tribuna, pedi pro secretário Coelho aparecer, porque ninguém acha esse homem! Dá a cara a tapa! Não fiquem só queimando o prefeito Ademar, que coitado, tão deixando todas as buchas pras mãos dele. A tarde, pretendo colocar o nosso discurso de ontem na sessão da Câmara de Vereadores.

A partir de amanhã, faremos um especial de 05 dias sobre um tema bem especial. Aguardem pra ver. Aposto que irão gostar!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Fantástico mostra possível máfia das multas em Rio do Sul

Assista, leia e fique por dentro:

Conhecendo o prefeito de Rio do Sul, mesmo sendo adversário do nosso partido na cidade, não quero acreditar que ele tenha algo a ver com isso, porque acreditamos conhecer a índole do prefeito Milton Hobus. Segundo a assessoria de imprensa de Rio do Sul, os contratos foram feitos em 2001, enquanto o atual deputado estadual Jailson Lima da Silva era o responsável pela prefeitura. Porém, o Fantástico foi enfático quando afirmou que a assessoria de imprensa da prefeitura de Rio do Sul negou favorecimento à empresa Kopp.

As acusações aão gravíssimas e devemos estar atentos! A empresa Kopp foi a empresa de multas que segundo a reportagem é quem direcionou a licitação em Rio do Sul. Taió, caso instalar lombadas eletrônicas, deve ficar atenta à empresa escolhida. O vídeo chega a ser triste. Pessoas pegas em flagra negando as acusações.

Além da CPI da Saúde, Rio do Sul tem mais um problema grave pra resolver. Esperamos que não tenhamos denúncias de corrupção da nossa prefeitura. Mas é lamentável ver os nossos vizinhos passando por essa situação.

domingo, 13 de março de 2011

Tomara que eu não fale pras paredes

Com a minha constante melhora de saúde, provavelmente estaremos na sessão hoje para matar a saudade da tribuna e apresentar alguns requerimentos e com certeza, assinar em conjunto as moções, caso existentes.

Torço de verdade para que as pessoas possam parar seu expediente e nos acompanhar. É muito importante que o povo veja a atuação dos atuais legisladores, para que tomem a decisão correta na´próxima eleição.

Nós estaremos trabalhando para que os vereadores que tanto quiseram a mudança da hora da sessão se expliquem. Porque nós não queremos nos esconder atrás de argumentos nada explicativos sobre a mudança de horário. Nós queremos que o povo veja o que estamos fazendo.
Agradeço a todos que tentaram me ajudar nesse meu probleminha de saúde! Ganhei até um "SAÚDE" pelo twitter da @rubiaanita
Amanhã, até o meio dia, postarei o meu discurso, caso eu esteja apto a ir na sessão hoje a noite! Abraços e até mais!

Cursos da Casa da Cultura iniciam amanhã

Iniciam amanhã, dia 14, os cursos da Casa da Cultura de Taió. A cada ano a procura aumenta, sendo assim o empenho é grande para que os cursos sejam bem aproveitados e que possam trazer bons resultados.
Neste ano os cursos oferecidos são:
  • Pintura em tela e Desenho Artístico com a Professora Sandra Nazário;
  • Teclado, Piano e Acordeon com o Professor Napoleão;
  • Violão com Professor Napoleão e Juliana;
  • Bateria – Professor Jeferson;
  • Pintura em tecido e Biscuit e Culinária (infantil e adulto) com a Professora Alvina Tambosi;
  • Dança Criativa – Professora Lisangela Andrade Bona


Serão oferecidos ainda, novos cursos:
Dança de Rua e Dança clássica com a Professora Lisangela A. Bona, dança adulto com o Professor Djalma, as quintas-feiras no período noturno e Teatro com os Professores Volnei e Lisangela. 
A direção da Casa da Cultura lembra ainda que as aulas do coral “MENINAS CANTORAS” com a professora Denize Purnhaghen, também iniciam na segunda-feira (14).

Nós, na função de lesgisladores, sempre temos que divulgar o trabalho da Casa da Cultura. É algo importante que contribui diretamente para o crescimento econômico, artístico e intelectual de Taió!

sábado, 12 de março de 2011

HOJE: Abertura da Copa Vale de Motovelocidade RÁDIO 104,7FM!

Depois de um adiamento e com a previsão de tempo bom, nesse final de semana, teremos a abertura da Copa Vale de Motovelocidade. O Motódromo Éderson Guski vai receber uma das minhas paixões, que são as motos. Pessoas dos quatro cantos do estado estarão presentes e com certeza, será um show!


Todos os anos, Taió está sediando pelo menos uma das etapas. Deveremos ter taioenses disputando novamente. Esperamos que saiam vitoriosos! Se der tudo certo e eu tiver melhor de saúde, com certeza estaremos no motódromo torcendo para os amigos!

PS1: Surpresas estão vindo por ai...

sexta-feira, 11 de março de 2011

1000 visualizações do nosso blog!

É com muita alegria, que hoje, dia 11.03.2011 completamos 1000 visitas ao nosso blog. Um excelente início para menos de um mês e tanto trabalho!



Obrigado a cada um de vocês que difundiu essa ideia, tornando o nosso espaço na internet, um sucesso. Além disso, tenho recebido diariamente vários e-mails e twittadas. Nos deixa muito feliz saber que o povo de Taió e região estão sempre atentos ao que estamos fazendo ao passar do tempo.

Agradeço de coração a todos os nossos internautas e amigos! Em breve, mais novidades por aí!

PS1: Quero compartilhar com vocês um e-mail especial que recebi da amiga Greyce, formanda de ADM-MKT desse final de semana. Saiba que o carinho é recíproco!
"Paulo, em nome de toda a turma de ADM – MKT 2010 da Unidavi de Taió, gostaria de agradecer não só pelas felicitações, mas por nos conceder tamanha confiança, que se estende desde amizade em si, até a crença dos nossos potenciais. Quero ainda, deixar as palavras da minha mãe que sempre te teve como um filho, de que tu Paulinho “tens um brilho especial.” Que o Papai do Céu sempre te ilumine, e te guie."

quinta-feira, 10 de março de 2011

Joãozinho Dalfovo assume na Câmara de Taió

Foto da sessão de 09 de março de 2011, posse de Joãozinho

Assumiu ontem na Câmara de Taió, o agora vereador Joãozinho Dalfovo. Suplente da bancada do PMDB, Joãozinho entra pra substituir Klaus Dieter Diel que foi pra secretaria da Saúde. Esperamos um mandato vitorioso para este vereador e de boas conversas e bons projetos.

Joãozinho é irmão do prefeito Ademar Dalfovo e deve ficar até o final do mandato. No mês que vem, quando o prefeito pegar férias e o presidente da nossa casa assumir o executivo, o suplente Biro também deve assumir. Além disso, estamos ainda estudando um rodízio para dar oportunidade de pelo menos um mês a todos os nossos suplentes que ajudaram muito na campanha.

PS1: Obrigado internautas! Ontem tivemos a quebra de recorde de acessos! Isso indica que estamos indo ao rumo certo!

PS2: Não pude me fazer presente na sessão de ontem, mas justifiquei minha ausência. Estou com problemas de saúde e semana que vem, espero estar melhor e comparecer. Mesmo que seja já às 17h e eu tenha que interromper meu expediente nas Lojas Louro.

paulinhotaio@gmail.com

terça-feira, 8 de março de 2011

Hoje teremos a primeira sessão às 17h

Por mais que eu e as vereadoras Rosecler e Iara tentamos, não conseguimos evitar que as sessões comecem às 17h. Exatamente... a partir de hoje, todas as sessões serão às 5h da tarde! Veja o momento em que votamos contra:



Nem vou convidar aos internautas para comparecer a esta sessão porque sei que estarão trabalhando e não irão mais presenciar os atos. Quem foi conivente com isso, deve ter muito a esconder. Caso contrário, não teria medo do povo. Ou acharam que isso passaria despercebido?

Tenho medo! Porque se quando começava às 18h, já aprovavam um monte de vagas na prefeitura, imagina agora! Não vai ser fácil. Se o povo assim quiser, esse vereador será o primeiro a encabeçar uma campanha para que mude o horário do comércio taioense também. O povo quer participar da sessão e deveríamos mudar sim... para as 19h. Fica o protesto desse vereador!

PS1: Parabéns aos amigos da Kolping que venceram o carnaval de rua deste ano! Merecem pelo empenho, ensaio e pela harmonia e evolução que tiveram.

PS2: Braz Alves, o homem que caiu do prédio do Cometa, faleceu. Aquele mesmo que estava a 10 metros do SAMU, 20 metros do Pronto Atendimento e 30 metros do PSF do Seminário. Continuo investigando.

Comente e mande sua opinião pra paulinho@gmail.com

Parabéns, mulheres!

Quero parabenizar a todas as mulheres, pelo seu dia. Todos os dias, temos motivos de sobra para presentear as mulheres especiais da nossa vida.

Mas dia 08 de março, é o dia especial destinado a elas. Eu, além de parabenizar especialmente à minha mãe, Sueli, quero parabenizar minhas queridas irmãs, Cris e Franci que estão na foto.

Parabéns!!! Sobram motivos para a gente parabenizar a todas as mulheres taioenses!

Merecem tudo de melhor e que Deus continue abençoando a vocês todas!



LIDIANE É A NOVA PRESIDENTE DA CME DE TAIÓ
Já a parabenizei no twitter e venho parabenizar a nova presidente da CME de Taió, dra. Lidiane Leite.

Aconteceu a reunião para formação da nova diretoria do C.M.E. - Conselho Municipal de Esportes de Taió.
O órgão consultivo é ligado à Secretaria de Educação, e formado por representantes de clubes, entidades, associações da iniciativa privada e representantes da comunidade.
Ao Conselho compete, propor e promover medidas que tenha por objetivo a difusão do esporte amador do município, bem como estimular a prática dos esportes em geral, além de apoiar as entidades e associações desportivas do município.
O C.M.E, será presidido pela Sra. Lidiane Leite, que é Bacharel em Educação Física e Esportes pela Universidade do Estado de Santa Catarina e Bacharel em Direito.

Presidente: Lidiane Leite
Vice-Presidente: Waldir Mathias
1° Secretario: Mateus Tomazoni
2° Secretario: Vitor Tibola
Diretor de Obras: Valentin Caetano
Diretor de Patrimônio: Sidnei Jacinto
Coordenador de Esportes e Lazer: Leonora Peters Sapelli
Assessor de Imprensa: Ezequiel Bueno Silva
Assessor Jurídico: Jean Carlos Belli
Assistente Técnico Desportivo: Silvana Nair Kreitlow
Conselho Fiscal:
Moacir Oenning Junior
Renato Freitas
Heins Hacbarth
Mari Elisa Eble
Membros Suplentes:
Roland Reblin
Gedeon Fulvio Morais
Anderson de Oliveira
Eduardo Moratelli
Anísio Luchtenberg
Gert Brandt
Ernani Eble


segunda-feira, 7 de março de 2011

Imprensa de Rio do Sul nos entrevistou

Agradeço aos amigos da Super Difusora por nos entrevistar.
O link que postei, deu "bug" e não encontrei mais!
De qualquer forma, muito obrigado!

sábado, 5 de março de 2011

HOJE: Novos administradores em Taió

Neste final de semana, mais uma turma de administradores irão se formar na cidade de Taió. Trata-se da segunda turma de Administração com Ênfase em Marketing da UNIDAVI.

Quero parabenizar a todos os formandos e dizer que muitos de vocês podem vir a ser nossos administradores públicos. Usar o conhecimento adquirido na universidade em prol do nosso município.

Pedi a um dos alunos uma foto e como ainda não há fotos oficiais da turma disponíveis, me encaminharam em uma recente visita a empresa Afubra


Espero poder comparecer na formatura que acontecerá no Clube de Caça e Tiro neste sábado. Parabéns a toda a turma e nunca esqueçam do planejamento estratégico, da comunicação empresarial, dos 4 P's de marketing, entre tantas outras coisas.

Nosso desejo, em breve, é criar um Banco de Talentos para que os formados possam sem inseridos de melhor forma no mercado. Ideia que surgiu no twitter, em conversa com o professor Erick da WP.

Parabéns por esta conquista!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Acidente: demora no atendimento gera revolta em Taió

Um homem caiu de um prédio em Taió (SC) na tarde da quarta-feira (02). O acidente foi ao lado do Samu que demorou a atender e revoltou moradores


A queda aconteceu de um prédio de três andares. Quatro homens colocavam o toldo na sacada da cobertura, durante o serviço um deles se desequilibrou e caiu.

“Escapou uma chave que ele estava apertando, ele caiu em uma plataforma e de lado, de cabeça”, conta o comerciante Odair Painezza.

O homem que caiu é Braz Alves de 44 anos. Na queda ele bateu com a cabeça na calçada. Testemunhas assustadas procuraram por socorro desesperadamente no Samu: “Ele estava se afogando no sangue e nós não podíamos ajudar. Fui na porta chamar o Samu e nada de eles aparecerem, ninguém vinha”, conta a comerciante  Nadir Pianezza.

O posto do Samu fica ao lado do prédio onde aconteceu a queda. Apesar da curta distância a chegada do atendimento demorou 18 minutos.

A demora indignou todos os moradores que acompanharam a agonia do trabalhador: “Estávamos em 40 pessoas no local do acidente. Começamos a pedir socorro para alguém vir atender”, conta o comerciante Odair Pianezza.

O homem foi encaminhado a UTI do Hospital Regional, com traumatismo craniano, onde permanece em coma.
 

OBS1: A reportagem completa feita pela RBA, você pode assistir neste link: http://www.rbatv.com.br/default.php?pg=noticia_jr&id=1114

OBS2: Vou investigar COM TODAS AS MINHAS FORÇAS se esse caso pode ser considerado negligência no atendimento. Caso seja, os culpados terão que responder!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Resumo - Discurso Fabrício da Casan e do nosso discurso

Atendendo um convite da Câmara de Vereadores de Taió, compareceu na sessão o chefe da agencia regional da Casan, Fabrício Capstrano, que abordou diversas ações daquela empresa de água. Falou que a equipe é reduzida o prazo do último concurso já venceu, mesmo assim, o grupo é muito dedicado. Falou dos problemas gerados pelas cheias, que atingiu toda a região, e da redução de captação de água devido a vazão. Relatou sobre as obras que são desenvolvidas com uma máquina locada, e que existem hoje diversos equipamentos da empresa, situação bem diferente de outros anos, quando havia deficiência. Disse que a CASAN iniciou a solução da rede da Rua Francisco Tomazoni, que foi desativada e construída outra nova, com maior diâmetro, melhorando também o abastecimento da Rua Tiradentes. Em breve, a empresa vai atuar na Rua Otto Hosang, nos dois lados, com rede nova, para evitar problemas como estão ocorrendo atualmente.  Respondendo as perguntas dos vereadores, Fabrício explicou que os projetos da empresa para Taió atingem 350 mil reais e os locais já foram escolhidos: proximidades da Casan (subestação), na Vila Mariana, nas proximidades da futura ponte de arame que liga à Unidavi. Também na Praia Vermelha, para fazer o tratamento de esgoto. Falou que no ano passado a Casan repassou 12.800 reais ao município, e diversos sacos de asfalto como forma de reparar a pavimentação danificada. Alegou que o material já está pago desde o ano passado e percebeu falta de interesse da prefeitura em utilizar-se disso, mas que agora o secretário da administração já se inteirou do assunto. Disse que vê a cidade de Taió perder uma oportunidade com este convênio, pois agora é uma associação de parceria entre a CASAN e os municípios. Deu como exemplo a cidade de Salete que já está recebendo receita mensal da empresa, citando vários outros benefícios, inclusive saneamento e até coleta de lixo, e Taió ainda não utiliza.






O vereador Paulo Ignácio Uhlmann (PR) se manifestou sobre a CASAN, reafirmando o que disse na sessão anterior e comentando que a empresa precisa ter responsabilidade maior nos assuntos da nossa cidade. Ele comentou o caso de Biguaçu, onde o prefeito recebeu 6 milhões para renovar o contrato com aquele município. Falou que tem alguma coisa errada com a atual administração, pois as cidades vizinhas usufruem destes contratos e Taió e consegue. Falou da criação de mais um cargo técnico no quadro de servidores da prefeitura, sem que seja analisada a possibilidade de terceirização do serviço. Falou sobre o caso do hospital de Taió, e desejou boa sorte ao vereador Klaus que aceitou o desafio de assumir a secretaria municipal de Saúde. Disse que tem servidores que estão sendo bem pagos, bem gratificados, que agora a câmara é toda a favor da administração e que agora é preciso levantar da cadeira e realizar obras. Comentou sobre o Taioprev, que está sendo inchado, e em poucos anos não terá caixa para pagar os aposentados. Falou sobre o projeto de antecipar a sessão, que na sua opinião, deveria ser levado para as 19h e não as 17h. Falou que os autores deveriam ter a grandeza de retirar o projeto e manter no mesmo horário.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sessão da Câmara de Vereadores de Taió vai começar as 17hs

Um dos projetos mais absurdos foi aprovado segunda-feira na sessão da Câmara de Taió. Trata-se da mudança de horário do início da sessão. Há muitos anos, a sessão inicia-se às 18 horas. Muitos trabalhadores reclamam, pois começa muito cedo. Eu sou a favor de começarmos a sessão às 19h ou até mais tarde.

A grande maioria do povo de Taió trabalha até as 18h. Até ir em casa, jantar, se quiser tomar uma ducha e até descansar um pouco antes de vir pra sessão, vai até mais de uma hora. Pois bem... PASMEM VOCÊS... A partir da próxima segunda-feira, as sessões vão iniciar as 17HS. 5H DA TARDE!

Isso só pode ser uma forma de censurar o acesso das pessoas às sessões, para que não vejam o que esses parlamentares que votaram a favor, estão fazendo. Já aprovaram 20 cargos na surdina e ontem veio mais um cargo para aprovarmos. E assim vai... Só esse ano, 21 NOVOS cargos.

6 dos 9 parlamentares votaram A FAVOR do início da sessão às 17h. GUARDEM BEM ESSES NOMES: Aristides Valentini, Edson Krüeger, Klaus Dieter Diel, Maria Clarice Gomes Mateucci, Maria Z. Stringari e o presidente Volnei Sandri.

3 dos 9 parlamentares, votaram CONTRA o início da sessão ás 17h. Iara Marisa Bonin, Rosecler Poleza Círico e eu, Paulo Ignácio Uhlmann.

Justificativa desse projeto? Aristides, Clarice, Klaus (que agora é secretário da saúde) e Volnei vão estudar. Sendo assim, acharam mais fácil adaptar a vida de 03 ou 04 pessoas do que adaptar a vida de 17.000 pessoas, que é mais ou menos a população de Taió. Vergonha, gente. Vergonha!

PS1: Pedimos a participação do povo de Taió pelo twitter. Todos pensam como nós e são contrários ao início da sessão ás 17h.

"Xiiiii,,, ta feio amigo, se muitos ja não podiam participar antes,,, imagina assim, acho que não vai dar liga isso!" (Souza da Educadora)

Olha, vou te dizer o que eu penso pessoalmente.acho que antes de antecipar para as 17hs a sessão na camara, deveriam era passar para as 19hs,pois muito mais pessoas poderiam contemplar as sessões, mas repito vereador, isso é o que eu pessoalmente acho. (Endri Vicenzi)


PS2: Proteste contra esse absurdo! Envie seu e-mail para paulinhotaio@gmail.com que publicaremos aqui e talvez possamos ler o e-mail na tribuna! 

PS3: O exato momento em que fomos contra o início da sesssão às 17h. http://twitpic.com/45domj