domingo, 17 de julho de 2011

Discurso da amiga Rozecler

Seguindo a linha de discursos amigos, como fizemos com o discurso da Iara na terça-feira, hoje, o discurso da presidente do partido da república em Taió, vereadora Rozecler Poleza Círico!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ASSEMBLEIA DE DEUS: 60 ANOS EM TAIÓ

Queremos parabenizar à Igreja Assembleia de Deus por acreditar tanto tempo na nossa cidade.

Uma igreja que cresce cada vez mais e que está construindo um belíssimo templo, perto do Clube 25 de julho.

O pastor presidente, Gilmar Santana, convida a todos para participarem de um evento solene comemorativo, que acontecerá nessa sexta-feira, dia 15, às 19.30h na sede da Câmara de Vereadores de Taió.

Parabéns, amigos assembleianos! Esperamos que continuem muitos e muitos anos na nossa cidade!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TAIÓ REALIZARÁ CONFERÊNCIA DIA 14

A prefeitura de Taió, em conjunto com o CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social promoverá a IV Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento acontecerá neste dia 14 de julho, quinta-feira, a partir das 13h30min, na Câmara de Vereadores.
Haverá palestra com o tema “Avançando na Consolidação do Sistema único da Assistência Social – SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios” com Eliana K. de Oliveira, Pedagoga, Pós Graduada em “Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente”.
Na oportunidade ainda acontecerá a apresentação dos grupos e aprovação das propostas pela plenária e eleição dos delegados.
O público alvo da Conferência são os Conselhos Municipais de Assistência Social, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Assistência Social, de Segurança Alimentar e Nutricional, de Educação, Conselhos Tutelares, Programas afins (PETI, CRAS), Adolescentes; Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Saúde e outras afins; Escolas Municipais e Estaduais, profissionais de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia e afins.
A conferência municipal de assistência social realiza-se a cada dois anos, e tem como  objetivo geral, avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do sistema único de assistência social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios, além de avaliar a qualidade da oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social sob a lógica do trabalho articulado em rede (entidades socioassistencias e unidades estatais), do protagonismo e participação dos usuários e da valorização dos trabalhadores.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Eleição da ACIAT hoje

Hoje, nas dependências do clube de Caça e Tiro, teremos um importante feito no município de Taió.

Trata-se da eleição da nova diretoria da ACIAT.

Não sei quem será o novo presidente, apesar disso, quero parabenizar ao querido amigo Márcio Betti pela brilhante passagem, frente à ACIAT.

A cidade de Taió, agradece por ter uma ACIAT tão atuante!

terça-feira, 12 de julho de 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Definida a programação da Festa do Galeto

A Comissão Central Organizadora da V Festa Regional do Galeto se reuniu nessa semana, para definir a programação oficial da festa, que acontecerá de 11 a 14 de agosto de 2011.
De acordo com o coordenador, Narciso José Broering, a edição da festa deste ano terá proporções menores, em relação às festas anteriores. Em fase de economia, a administração fará um investimento menor.
Toda a festa será no pátio da Igreja Matriz Cristo Rei e seu entorno, por ser um local excelente e com infraestrutura apropriada e centralizada. Serão utilizados também o Ginásio de Esportes Padre José Moacir Moser, onde serão instalados os stands dos expositores da 1ª EXPOMULTI – Feira da Indústria Taioense Multisetorial, e o Salão Paroquial, que abrigará o restaurante com gastronomia típica, à base de galeto.
Haverá exposições externas e Parque de Diversões, além de palestras.
Não será cobrado ingresso do público nos shows e bailes assim como aos stands no ginásio. Após alguns encontros isolados com os membros de todas as comissões, diversos contatos e reuniões, foi concluída a programação da festa. Confira algumas atrações:
Quinta feira - dia 11
20:00 Abertura da Festa
Inicio da 1ª Expomulti (Feira da Indústria Taioense Multisetorial)
Apresentações da cultura Alemã
Show com a Banda Cavalinho
Sexta-feira - dia 12
Tarde dançante para melhor idade
À noite show com músicas italianas  “Grupo Itália In Brasile”
Bailão com o Grupo Talagaço
Sábado - dia 13
2º Tratoraço Cidade de Taió
1ª Trilha do Galeto com Jipeiros e Gaioleiros
Apresentações dos melhores trovadores do Sul do Brasil
Evento Gospel com a Banda Toque no Altar
Show Nacional Grupo Só Modão
Show sertanejo universitário com Gabriel Herrera e Banda
Domingo - dia 14
Missa campal com Padre João Bachmann e dupla caipira Raíz e Sertão
Apresentações artísticas e culturais regionais
Tarde dançante com a Banda De´Óz
O QUE ACHARAM?

domingo, 10 de julho de 2011

Parabéns UNIDAVI - 45 ANOS

Ano de 1966.  Rio do Sul vivia a euforia e o desafio da  implantação da  primeira instituição de Ensino Superior do Alto Vale. Dia 7 de julho era  criada a Fundação Educacional do Alto Vale do Itajaí –  FEDAVI.
Ano de 2011. Todo o Alto Vale é convidado a festejar mais um aniversário do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI.  São 45 anos voltados ao crescimento regional e à formação de profissionais empreendedores.

A data será comemorada com homenagens e inaugurações. Quatro grandes obras serão entregues aos estudantes e à comunidade nos dias 7 e 8 de julho: Núcleo de Prática de Gestão e Desenvolvimento; Academia de Educação Física; Clínica de Psicologia e Museu da Madeira, com réplica de Serraria da década de 1920.

Acompanhe a programação:


Dia 06 de julhoHomenagem a instituições parceiras
Hora: 19h30min
Local: Sala Nobre Bertholdo Eger
Campus Rio do Sul
Coquetel

Dia 07 de julho
Homenagem Póstuma Dr. Guilherme Gemballa e Bertholdo Eger
Horário: 10h
Cemitério Evangélico de Rio do Sul
Show de Patinação Artística UNIDAVI
Hora: 15h30min
Local: Ginásio de Esportes, Campus Rio do Sul
Corte do Bolo de Aniversário
Hora: 16h
Local: Área Azul, Campus Rio do Sul
Inauguração do Núcleo de Prática de Gestão e Desenvolvimento, Academia de Educação Física e Clínica de Psicologia
Hora: 19h
Local: Complexo B, Rua Júlio Roussenq Filho, ao lado Bloco G, Campus Rio do Sul
Coquetel de Inauguração

Dia 08 de julho
Sessão solene 45 Anos UNIDAVI
Hora: 19h
Local: Parque Universitário Norberto Frahm
Plantio da árvore símbolo dos 45 anos: Canela Sassafrás
Inauguração do Museu da Madeira
Solenidade e Jantar de Confraternização com homenagens a colaboradores.

sábado, 9 de julho de 2011

SAIU NA IMPRENSA: Paulinho nas redes sociais

Assista ao vídeo abaixo... Os amigos Stela Becker e o PC no Repórter Comunidade da RBA TV, citam nosso nome no programa sobre as redes sociais. Diversas pessoas me procuraram e me avisaram do fato, que eu já havia assistido, pois sou um telespectador fiel do programa.
É no final do vídeo. Obrigado amigos e parabéns pelo trabalho!


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sábado tem Arraiá Universitário

Meu amigo Faguinho do Diretório Acadêmico da Unidavi de Taió, encaminhou por e-mail o folder do 2º Arraiá Universitário.

Será neste sábado, dia 09/07 no Clube 25 de Julho.

Além da Banda e do DJ, a atração fica por conta do sorteio de um fusca cheio de cerveja.

Você, que quer divulgar o seu evento, mande seu e-mail para paulinhotaio@gmail.com

Boa sorte aos amigos no evento

quarta-feira, 6 de julho de 2011

SAIU NA IMPRENSA: Mais de 70% querem Paulinho de volta

FONTE: OBV

A enquete da semana que movimentou a região, teve quase 2500 votos e 1745 foram favoráveis ao vereador Paulo Ignácio Uhlmann de Taió. 597 foram contrários e 70 pessoas não tiveram opinião formada sobre o assunto.

Semana passada, Paulinho foi afastado da Cãmara, por ter sido condenado em um processo que nada tinha a ver com a sua atividade parlamentar. Por isso, diversas pessoas se manifestaram a respeito disso.
Além do afastamento, Paulinho perdeu os seus direitos políticos por 28 meses, impossibilitando-o de pleitear um novo cargo nas próximas eleições.

O assunto foi capa do Jornal O Barriga Verde e apontou que além de Paulinho pleitear seu cargo recorrendo judicialmente, Ivo Klehm (correligionário de Paulinho) e Joel Macoppi (primeiro suplente da coligação), também querem a cadeira.

Líder de oposição e autor de diversas denúncias contra a administração municipal, Paulinho era visto como provável candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. Mantém um blog atualizado: http://www.paulinho.net.br

Reafirmamos que a nossa enquete não tem cunho científico e apenas colhe a opinião dos nossos internautas.

Agradeço ao apoio popular que venho conseguindo! Está aí, mais uma resposta do trabalho que tivemos nesses seis anos e meio como vereador, que foi interrompido por um acidente. O povo acha injusto! Mais de 70% nos apóiam. Obrigado a todos que votaram na enquete! Todos que confiaram o voto no Paulinho, ou que mesmo não tendo votado, gostam do nosso trabalho. Isso me motiva ainda mais a correr atrás, voltar a ser representante de vocês e querer atingir voos cada vez mais altos!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Considerações sobre o acidente do Ricardo e da Juliana

OBS: Amanhã não terá discurso no blog. A sessão foi transferida pra quarta-feira. Portanto quinta, dia 07.07, estará disponível no nosso blog. Meu discurso não como vereador, mas sim, na Tribuna Livre.

Nesta madrugada de domingo, um jovem casal de Taió morreu em acidente no Km 138,3 da BR 470. O acidente foi às 02h20min, no município de Rio do Sul, envolvendo um VW/Gol, placa MFW 3616 de Taió e um Ônibus V02: M.Benz, placa MEG 1211 de Caçador. O casal que eatava no gol teve morte instantãnea. O condutor do Gol: RICARDO FERREIRA tinha 19 anos, e era residente em Taió e e ainda a passageira: JULIANA GUTZ de 20 anos, também residente em Taió. 

ACIDENTES acontecem. Nos resta rezar muito pela família enlutada. Infelizmente, nenhum dinheiro no mundo os trará de volta. Esse tipo de coisa infelizmente acontece. Conheço vários familiares de ambos e tenho certeza que não será fácil a recuperação, mas Deus há de prover um propósito na vida de cada um de vocês para que continuem vivendo na fé e tenham esperança sempre. Todos lembramos dos nossos queridos Salésio e Terezinha... É realmente MUITO triste.
Contem sempre com esse amigo! Que Deus olhe ainda mais por todos vocês...

domingo, 3 de julho de 2011

Aposentado pode ser isento de pedágio

A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei 7853/10, do deputado Neilton Mulim (PR-RJ), que isenta os aposentados do pagamento de pedágio nas rodovias federais e estaduais.

Pela proposta do republicano, para ter este direito, o condutor deverá apresentar documento que comprove sua aposentadoria e a propriedade do automóvel. Na matéria, o parlamentar ressalta que o objetivo é não prejudicar a renda mensal dos aposentados.

"Consideramos que independente da variação dos motivos que promovam tais viagens, como trabalho, nos casos, por exemplo, de aposentados que complementam suas rendas trabalhando como caminhoneiros, assim como viagens para tratamentos médicos ou ainda turismo, não os descredenciam da condição de cidadãos, portanto, detentores de todos seus direitos garantidos em todo território nacional", esclareceu Mulim.

A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votada pelo Plenário.

sábado, 2 de julho de 2011

PR faz encontro e novas filiações em Tubarão

"O programa de fortalecimento do PR considera hoje a região da Amurel, como um dos pontos estratégicos desta nova fase da sigla", disse em Tubarão, o presidente regional do PR em exercício, João Batista Nunes, onde esteve acompanhado de Ivan Ranzolin e outras lideranças estaduais da sigla. Eles prestigiaram encontro microregional, abonando a filiação de pelo menos 140 novos filiados na região.

O evento, organizado pelo coordenador do partido na região da Amurel, José Luis Tancredo, contou ainda com as presenças do ex-deputado José Carlos Vieira e do secretário geral Sérgio Machado Faust. Tancredo e José Carlos Vieira destacaram que o PR cumpre importante etapa de sua atuação partidária, preparando-se para novos desafios, principalmente com relação às eleições municipais do próximo ano.

Vieira destacou que, a exemplo de Tubarão, Laguna e Imarui, também estamos fortalecidos em outros municípios, como Joinville, por exemplo, onde certamente teremos candidato a prefeito, através do médico José Aluisio Vieira (Xuxo), cujo nome já foi colocado à disposição. Já o secretário Sérgio Faust, aproveitou a oportunidade para anunciar seu filho Philippe, corretor de imóveis, como reforço do partido, cuja ficha de filiação partidária foi abonada por Ivan Ranzolin.

Presenças
O encontro de Tubarão foi prestigiado ainda pela presença do presidente do PR Jovem de Brusque, Waldir ad Silva Neto; presidente do PR de São Ludgero, Edson Feuser; Vereador Cleosmar Fernandes, de Laguna; presidente do PR de Armazém, Henrique Dias Warmling; Vereador Vilson Correa Serafina, de Armazém; Aurélio Gazola, de Capivari de Baixo, acompanhado de sua comissão executiva; dirigentes do PR de laguna e Imbituba; Vilson Althof, de Braço do Norte, além de representantes de São Martinho, Jaguaruna e Gravatal.