quinta-feira, 14 de julho de 2011

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TAIÓ REALIZARÁ CONFERÊNCIA DIA 14

A prefeitura de Taió, em conjunto com o CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social promoverá a IV Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento acontecerá neste dia 14 de julho, quinta-feira, a partir das 13h30min, na Câmara de Vereadores.
Haverá palestra com o tema “Avançando na Consolidação do Sistema único da Assistência Social – SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios” com Eliana K. de Oliveira, Pedagoga, Pós Graduada em “Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente”.
Na oportunidade ainda acontecerá a apresentação dos grupos e aprovação das propostas pela plenária e eleição dos delegados.
O público alvo da Conferência são os Conselhos Municipais de Assistência Social, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Assistência Social, de Segurança Alimentar e Nutricional, de Educação, Conselhos Tutelares, Programas afins (PETI, CRAS), Adolescentes; Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Saúde e outras afins; Escolas Municipais e Estaduais, profissionais de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia e afins.
A conferência municipal de assistência social realiza-se a cada dois anos, e tem como  objetivo geral, avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do sistema único de assistência social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios, além de avaliar a qualidade da oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social sob a lógica do trabalho articulado em rede (entidades socioassistencias e unidades estatais), do protagonismo e participação dos usuários e da valorização dos trabalhadores.

Nenhum comentário: