sexta-feira, 4 de março de 2011

Acidente: demora no atendimento gera revolta em Taió

Um homem caiu de um prédio em Taió (SC) na tarde da quarta-feira (02). O acidente foi ao lado do Samu que demorou a atender e revoltou moradores


A queda aconteceu de um prédio de três andares. Quatro homens colocavam o toldo na sacada da cobertura, durante o serviço um deles se desequilibrou e caiu.

“Escapou uma chave que ele estava apertando, ele caiu em uma plataforma e de lado, de cabeça”, conta o comerciante Odair Painezza.

O homem que caiu é Braz Alves de 44 anos. Na queda ele bateu com a cabeça na calçada. Testemunhas assustadas procuraram por socorro desesperadamente no Samu: “Ele estava se afogando no sangue e nós não podíamos ajudar. Fui na porta chamar o Samu e nada de eles aparecerem, ninguém vinha”, conta a comerciante  Nadir Pianezza.

O posto do Samu fica ao lado do prédio onde aconteceu a queda. Apesar da curta distância a chegada do atendimento demorou 18 minutos.

A demora indignou todos os moradores que acompanharam a agonia do trabalhador: “Estávamos em 40 pessoas no local do acidente. Começamos a pedir socorro para alguém vir atender”, conta o comerciante Odair Pianezza.

O homem foi encaminhado a UTI do Hospital Regional, com traumatismo craniano, onde permanece em coma.
 

OBS1: A reportagem completa feita pela RBA, você pode assistir neste link: http://www.rbatv.com.br/default.php?pg=noticia_jr&id=1114

OBS2: Vou investigar COM TODAS AS MINHAS FORÇAS se esse caso pode ser considerado negligência no atendimento. Caso seja, os culpados terão que responder!

Nenhum comentário: