quarta-feira, 16 de março de 2011

Você também tem saudade? (PARTE 01)

De hoje, até domingo, postarei uma série de avanços feita na administração do nosso pra sempre prefeito Zeca. Tantos projetos, tantas ideias... Taió perdeu com a descontinuidade do projeto que faria da cidade, um local ainda melhor para se viver. Segue abaixo, a primeira parte das realizações que conseguimos junto com o nosso prefeito Zeca de 2005 a 2008:

- GABINETE DE ATENDIMENTO: Entre todas, a nossa maior obra, serviu para valorizar cada pessoa, tanto no gabinete aberto e transparente na entrada da prefeitura, como o outro gabinete tivemos sempre de portas abertas para todos.

- DÍVIDA DAS MÁQUINAS DE ESTEIRA: Temos o orgulho de dizer até que enfim, com toda dedicação nossa e do nosso Deputado Federal Nelson Goetten, acabamos em definitivo com esse problema que angustiava muitas famílias de agricultores, transferimos de forma definitiva para a prefeitura uma dívida que ultrapassava R$ 1.600.000,00.

- IPTU CONGELADO: Mantivemos por estes quatro anos congelados os impostos (IPTU, COSIP, e outras taxas municipais), e fomos sim, buscar outras fontes de receitas realizando parcerias com o Governo Federal e Estadual para beneficiar nossa população com obras e melhorias.

- CRECHE 12 MESES: de janeiro a janeiro, foi iniciada no primeiro dia do nosso mandato, os pais trabalhadores agora não precisam mais se preocupar com um local alternativo para deixar as crianças em determinados períodos, (férias escolares).

- PONTE VENDELINO OENNING: A quarta ponte liga o centro da cidade à rua Francisco Tomazoni. Assim juntamente com o novo projeto de circulação viária desviará o trafego de caminhões e melhorará as condições de fluxo de veículos no centro da cidade. Possibilitando assim a expansão de investimentos no município.

- PONTE AUGUSTO FIDLER: A sonhada reconstrução da ponte do Ribeirão do Salto agora é realidade e vai resolver os problemas de deslocamento em caso de cheias.

- PRONTO ATENDIMENTO: Implantação do Pronto Atendimento junto ao Hospital e Maternidade Dona Lisette, juntamente com sobre aviso tanto em obstetrícia quanto a exames, tudo isso para dar mais segurança a nossa gente, atendemos em média 900 pessoas/mês. Agradecemos imensamente o Hospital por essa parceria, que resultou na união de forças para solicitação e conquista de recursos para reforma compra de equipamentos e ampliação do Centro Cirúrgico.


- PEAD – PROGRAMA EMERGENCIAL DE AUXILIO DESEMPREGO: o mais inovador programa de inclusão social, nele a pessoa carente ganha uma cesta básica mais meio salário mínimo, e em contrapartida trabalha para a prefeitura 4 dias por semana e no quinto dia tem obrigação de estudar ou fazer um curso profissionalizante.

- TUBULAÇÃO E GALERIAS PLUVIAIS: Colocamos mais de 12.000 metros de tubulação em diversos bairros. Entre essas as mais importantes foram: Galeria pluvial da rua Faustino Piazera, Galeria pluvial e revitalização da praça na entrada da cidade, em andamento a galeria próximo a rua 12 de fevereiro.

- PAVIMENTAÇÃO DE RUAS: Rua Coronel Feddersen na Vila Mariana, asfalto 400 mt, Rua Augusto Henrich Purnhagen no Bairro Universitário, asfalto 600 mt (recurso garantido), Ruas Frans Xavier Mainhardt, Francisco Tomazoni, Evaldo Martins, asfalto 635 mt (em fase de conclusão). Inicio do programa de calçamento nas Ruas: Achiles Zanella, 407 mt, Léo Peiker, 398 mt, Pe. José Moacir Moser, 360 mt, Arestides Moratelli, 114 mt, Prefeito Bertoldo Jacobsen, 370 mt, Francisco Sassella, 350 mt.

- PLANO DIRETOR: novo e moderno para preparar nosso município para o desenvolvimento de forma organizada.

- TAIÓ PREV: Autores de um projeto de lei para cobrir a defasagem da previdência dos servidores que estava em mais de R$ 6.000.000,00.

Nenhum comentário: