sábado, 19 de março de 2011

Você também tem saudade? (PARTE 04)

Meu querido amigo Zeca... como você me faz falta. Como exemplo de profissional, de prefeito, de pessoa e de amigo. Jamais iremos te esquecer. Obrigado por tudo o que fizestes por nós. Fique com Deus. Saudade avassaladora!

Siga com mais projetos dessa grande pessoa por Taió na quarta parte da nossa retrospectiva da administração 2005-2008 de Zeca e Jonas:

- TECNOLOGIA: quase todas as unidades de saúde foram interligadas e informatizadas pelo sistema GEMUS, que vai agilizar os atendimentos, informações, avaliação e controle de medicamentos.

- MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO: Ampliação do programa de distribuição de medicamentos de uso contínuo de alto custo que atendia mensalmente 527 pacientes.

- CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS: instalação de 03 novos consultórios odontológicos, no PSF Centro, onde implantamos o turno noturno, PSF Passo Manso, PSF Ribeirão Pinheiro. Já está em fase final de implantação o programa CEO I – Centro de Especialização em Odontologia.

- AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS: Ampliação do programa de Transporte de pacientes que hoje atendem e transportam em média 700 pacientes por mês. Destaque para 02 novas ambulâncias, uma com desfibrilador cardíaco. Em forma de convênios e recursos próprios renovamos toda a frota para maior segurança, e todos os motoristas passaram por um exame de capacitação.

- ACADEMIAS TERCEIRA IDADE: Sabemos da dificuldade que enfrentamos em nosso sistema de saúde, por isso investimos mais de três milhões por ano. Agora pretendemos diminuir os gastos em mais de 30% investindo na qualidade de vida, já temos modelos bem sucedidos de outras cidades. Os projetos das academias ao ar livre em todos os bairros, juntamente com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e professores de educação física, mais as ciclovias e calçadas seguras ajudariam e muito, assim priorizaremos uma melhor qualidade de vida, aumentaremos a auto estima da nossa população, e implantamos o programa "Vida Saudável".

- PROGRAMAS SOCIAIS: continuamos e recadastramos todos os programas sociais (PETI e Bolsa Família), PETI esse que teve um novo local em parceria com o seminário, e a campanha do agasalho teve a parceria com estabelecimentos de ensino e Rede Bancária

- TERCEIRA IDADE: devolvemos ao Clube da Amizade do Bairro Seminário seu espaço.

- CONDOMÍNIOS POPULARES: Conseguimos um projeto inovador para solucionar o problema de moradias do nosso município, já doamos o terreno e fizemos o projeto para construção dos primeiros 100 apartamentos. Em forma de associação e condomínio, os moradores teriam uma inclusão social mais digna; modelo este já adotado nas melhores cidades do Brasil.

- VEÍCULO: Através do convênio Bolsa Família conseguimos adquirir um veículo para melhor atender as famílias cadastradas.

- PATRULHA MECANIZADA: dessa maneira conseguimos equipar a secretaria da agricultura, para atender da melhor forma possível nossos agricultores.

- PROGRAMA PORTEIRA ABERTA: projeto que visa o atendimento de todas as propriedades agrícolas, sendo as comunidades do interior divididas em quatro setores, assim trabalhamos 10 dias em cada setor proporcionando igualdade de atendimento em todas as propriedades rurais, dessa forma conseguimos distribuir mais de 2.000 cargas de cascalho/ano aos nossos agricultores.

Nenhum comentário: