sexta-feira, 18 de março de 2011

Você também tem saudade? (PARTE 03)

Continuando com a série de mudanças que o prefeito Zeca efetuou em seu mandato, hoje trazemos a terceira das cinco partes que psotaremos neste espaço. Espero que estejam gostando e sentindo a saudade do Zeca administrar e atender a todo o povo:

- UNIFORMES E MATERIAIS: todos os alunos da educação infantil passaram a receber uniformes e kits com material escolar.

- TRANSPORTE: aquisição de mais 3 ônibus e um automóvel para a secretária.

- EJA: Com eficiência de nossa equipe, os nossos jovens e adultos com vontade de saber, tiveram novas oportunidades. E com as extensões do EJA (quando implantamos, assim era chamado), para as comunidades de Passo Manso, Ribeirão do Salto, Ribeirão dos Lobos e Laranjeiras resultou em 300 novos alunos que estão mais preparados para encarar os desafios.

- CURSOS E TREINAMENTOS: o compromisso com a cultura resultou na criação de novos cursos e mais investimentos que revelam talentos e orgulham o povo taioense.

- GINÁSIO DE ESPORTES: a reforma do ginásio Vital Valentini envolveu a substituição do piso, alambrado e recuperação dos banheiros e vestiários.

- QUADRAS DE AREIA: Proporcionamos diversão e lazer para as comunidades dos bairros. As crianças jovens e adultos da Vila Mariana, Palmital, Ribeirão do Ouro, Bairro Victor Konder e Ribeirão da Erva comemoram realizando atividades esportivas nas novas quadras de areia construídas em parceria com a comunidade.

- ESCOLINHAS E CAMPEONATOS: neste setor a prefeitura passou a garantir mais infra-estrutura e incentivos. Foi a continuação de vários campeonatos. Destaque para os seguintes: campeonatos de futebol suíço de salão e de campo, torneios escolares, de bocha que é a modalidade esportiva que se destaca entre as mais praticadas, atletismo, vôlei e judô. Juntamente com a implantação de novas escolinhas que despertam talentos e resultam e títulos para o município.

- CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS E ESPECIALISTAS: Mais 03 dentistas, mais 05 médicos especialistas nas áreas de Cardiologia, ortopedia, gastrologia, otorrinolaringologia, obstetrícia, ginecologia, pediatria, clinica geral, mais fisioterapia, cirurgia geral e cirurgia vascular, além de nutricionista e Psicóloga, farmacêutica e fonoaudiologa. Assim projetamos o CAPS – Centro de Atendimento Psico Social.

- SALA DE TELE MEDICINA: Instalação proporcionando a realização de eletrocardiogramas de forma ágil e precisa.

- REGULAMENTAÇÃO DOS PSFs: todos os funcionários dos PSFs, agora tem a garantia do emprego público, todos regidos por lei e com a segurança de que ao final de cada mandato não serão substituídos. Além da extensão do PSF na Vargem II, e já programado a instalação na comunidade da Laranjeira com dentista.

- VACINAS E CAMPANHAS: Reformulação do sistema de vacinas que hoje atinge 100% da população. Reformulação das campanhas de conscientização sobre DSTs, diabetes, hipertensão e outras doenças.
- SAMU: Implantação em Taió, para atender as urgências e emergências de toda região. Batalhamos tanto até conseguir e hoje em dia querem repassar pra Pouso Redondo alegando que não há demanda. Se atender e conseguir uma só vida, pra mim, é demanda suficiente.

Nenhum comentário: