terça-feira, 15 de março de 2011

RBA denuncia mais um descaso de estradas em Taió


Taió: falta de saneamento básico



Em Taió (SC) tem quem tenha que conviver com o mau cheiro do esgoto todos os dias


Peço a você, povo taioense, que assista e veja a situação calamitosa das nossas ruas, denunciadas pela RBA: http://www.rbatv.com.br/default.php?pg=noticia_rba_noticias&id=1172

O problema já existe há mais de 10 anos.  No bairro Padre Eduardo de Taió (SC), os moradores sofrem com o esgoto a céu aberto. Além do mau cheiro, a falta de estrutura atrapalha até a passagem dos carros na rua.

“Onde nós estamos morando, em um trechinho eles poderiam colocar pelo menos cascalhos”, afirma o servente de pedreiro Valmir José de Souza.

Tudo agrava ainda mais quando chove. E mesmo com o tempo bom, caminhões passam por dificuldades, na hora do tráfego. E os obstáculos não param por aí. Na casa do aposentado Jadir José Pereira, para espantar os insetos, o ventilador é a solução: “O problema é saneamento e esgoto. Não temos a única saída nas cheias, nas chuvas, dependemos de 100m de cascalhamento.” 

O morador Anéssio Tambosi conta que um abaixo assinado já foi feito, e que a prefeitura, foi avisada da falta de estrutura no saneamento, várias vezes. Mas, nada ainda foi resolvido: “Com a prefeitura a resposta é que é clandestino, na secretaria de obras dizem que os responsáveis não autorizam mudanças.”
A administração Municipal afirma que já havia sido informada sobre o problema. Mas que as chuvas, impediram o trabalho da prefeitura: “Nós vamos encontrar uma solução para resolver esse problema, que sabemos que é crítico. Eles têm razão de reclamar, eu entendo. Eu fiquei com pena de colocar o carro oficial no local, mas também me deparei com esses problemas”, afirma o prefeito de Taió (SC) Ademar Dalfovo.
 
 
 
 
Sinceramente, hoje nem preciso comentar sobre a reportagem. Ontem mesmo, na tribuna, pedi pro secretário Coelho aparecer, porque ninguém acha esse homem! Dá a cara a tapa! Não fiquem só queimando o prefeito Ademar, que coitado, tão deixando todas as buchas pras mãos dele. A tarde, pretendo colocar o nosso discurso de ontem na sessão da Câmara de Vereadores.

A partir de amanhã, faremos um especial de 05 dias sobre um tema bem especial. Aguardem pra ver. Aposto que irão gostar!

Nenhum comentário: