quinta-feira, 16 de junho de 2011

Contas do querido ex-prefeito Zeca foram APROVADAS

O Tribunal de Contas havia recomendado rejeição, mas a Câmara analisou amplamente o processo e considerou irrelevantes os apontamentos do TCE.

O primeiro sinal de que haveria mudança no rumo, veio do parecer emitido pela Comissão de Finanças e Orçamento, composta por 3 vereadores: Aristides Valentini(PSDB) é o presidente da comissão, tendo como secretária Iara Mariza Bonin (PMDB) e Klaus Dieter Diel(PMDB), que era o relator, mas foi substituido por Joãozinho Dalfovo. Foi a saída de Klaus para assumir a secretaria municipal de saúde, no início do ano, que deu vaga ao primeiro suplente da legenda, Joãozinho Dalfovo.

Politicamente, por serem adversários a muitos anos, tanto Klaus quanto Joãzinho, hipoteticamente manteriam a rejeição das contas do ex-prefeito José Goetten, na comissão de finanças, mas não foi isso que aconteceu.

CRÉDITOS: OBV
Os 3 votos foram à favor do ex-prefeito, no relatório exarado pela veradora Iara Mariza Bonin.
Nesta reunião de comissão, quase todos os vereadores compareceram na sala ao lado do plenário. As duas últimas a chegarem, foram Maria Clarice Gomes Matteucci e Rosecler Poleza Círico.

Foram muitas as indagações e os veradores consultaram diversos documentos. Embora fossem apontadas irregularidades, todas elas eram apenas de carater adminsitrativo e as vezes, de prazo. Não foi apontado nenhuma evidência de desvio de recursos, ou atividade suspeita, ilícita ou passível de crime.

Quando os veradores tiveram todas as dúvidas respondidas, o presidente da Câmara Volnei Sandri pediu para que fosse exibido o parecer da Comisasão Permanente de Finanças e Orçamento. Assim que o documento foi aprovado, ele chamou os veradores para a sala principal da Câmara (Plenário Manoel Correia deNegreiros), e abriu a sessão especial.

Sandri utilizou do critério de proporcionalidade na escolha dos dois vereadores para escrutinar e dar o resultado da votação. Escolheu o atual líder do Governo, Edson Krueger e o líder da oposição, que era líder do governo no mandato de Zeca, Paulinho Uhlmann.

Eles conferiram a votação e anunciaram o resultado à Volnei Sandri que homologou em Sessão: A votação foi secreta, com 8 votos contrários e um voto á favor do parecer do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Assim, os vereadores aprovaram as contas municipais de Taió, referente ao ano de 2008, durante o último ano da gestão do prefeito José Goetten de Lima, falecido no ano passado

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulinho
foi uma homenagem bonita feita por todos os vereadores, e prefeito ao Zeca que era um cidadão correto em todos os aspectos.

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz....Pois ele sim era uma pessoa integra e confiável.
Infelizmente ele se foi muito cedo deixando muita saudade.
Parabéns s todos os vereadores.....