quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ex-Casa da Cultura será a sede dos escoteiros em Taió


O grupo de escoteiros existe há pouco tempo, mas já tem um enorme desafio pela frente. A reforma de um antigo casarão, no centro da cidade de Taió (SC). A casa foi construída por volta da década de 40 para servir de moradia a uma família tradicional da cidade. Décadas depois, foi doada a prefeitura para sede da casa da cultura. E agora, é um projeto de reforma de 50 escoteiros.

“Temos atividades ecológicas, de valores, prezamos bastante pela pátria, o próximo, companheirismo e trabalho em equipe. São praticamente essas atividades”, conta o escoteiro Francisco Bernardo Stuepp .

O imóvel tem várias repartições, mas todas estão sem condições de uso. O telhado, o piso do primeiro andar, as paredes e o forro precisam de reformas. A previsão é iniciar as obras ainda nesta semana.

“O espaço é bom para usarmos, mas está precisando de uma boa reforma. Já conseguimos apoio de empresas de Taió, empresários e a prefeitura também vai nos ajudar em uma parte da reforma, mas estamos precisando de muita coisa ainda para reformar o espaço todo”, afirma o escoteiro Jean Osni Hosang.

Um casarão com 70 anos de história.  Agora, escoteiros pretendem com a ajuda da prefeitura e empresários reformar.

“Quem puder ajudar, estamos de braços abertos e aceitamos qualquer ajuda”, afirma o escoteiro Jean Osni Hosang.
 
A foto acima é de autoria de Wanderlei Salvador e o texto é da RBA.
 
Na trbuna, já paabenizei ao Chico e ao Jean pela brilhante iniciativa. As pessoas se questionavam, inclusive no twitter, o porque da não utilização do casarão. Agora, estará em boas mãos. Parabéns, Grupo Pedra Áurea!!!

Nenhum comentário: